Calcárea recebe ação solidária

Reportagem: Ricardo Pazin/Top Tv On

Acordar cedo, preparar os brinquedos, organizar o bolo e os doces com muita disposição. Tudo isso para ver o brilho nos olhos e o sorriso no rosto de uma criança. Assim foi a manhã do último domingo (24) para um grupo de amigos que se reuniu para distribuir doces e brinquedos na comunidade do bairro Calcárea, bairro com divisa de Cajamar e o município de Caieiras. Integrantes da Associação de Moradores do Calcárea, cerca de 30 voluntários realizaram a ação nas ruas do bairro.

A ação é resultado da cooperação de um grupo de mais de 50 pessoas que nos últimos dias arrecadaram doações em dinheiro, brinquedos e doces como lanches e refrigerantes. Uma das organizadoras do projeto, Luciene Rodrigues, ressaltou os anseio do da equipe: “a expectativa é atender todas as crianças do bairro e, se Deus quiser, cada uma vai sair satisfeita e bem alimentada”.

Para Alexsandro Faustino, um dos lideres da Associação e morador no bairro, a atitude dos voluntários é muito boa diante das condições financeiras da maioria dos moradores da comunidade. “Muitos pais não tem condições de comprar um brinquedo para os filhos, então quando eles recebem esses presentes, eles ficam muito felizes. Isso faz com que, ao ganhar esses momentos do projeto , eles tenham um dia mais que especial”, afirmou.

As crianças ainda tiveram atendimento especial com cortes gratuitos de cabelo e manicure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *