Cartórios eleitorais de SP farão plantão da biometria no sábado (13)

Com o objetivo de incrementar o número de cidadãos que já coletaram os dados biométricos, todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo irão funcionar em regime de plantão no sábado, 13. De acordo com o TRE-SP, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o atendimento será das 8 às 13 horas, mediante agendamento prévio no site.

Em todo o Estado, 478 cidades integram o Ciclo 2019/2020 da biometria obrigatória, planejado pelo TRE-SP. No total, são mais de 11,7 milhões de eleitores envolvidos, dos quais 4,9 milhões realizaram o cadastro, o equivalente a 42,15%. Os cidadãos residentes de municípios onde é obrigatório devem fazer a biometria no prazo definido, em datas que variam entre agosto e dezembro deste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Nas demais localidades, embora a biometria ainda não seja obrigatória, casos de Caieiras e Franco da Rocha, o TRE-SP recomenda que o eleitor se adiante e já compareça ao cartório ou posto, dado que em um momento posterior pode haver filas, com o aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

Quem mora em Cajamar deve se deslocar até o Cartório Eleitoral, localizado na Av. Arnaldo Rojek, 111, em Jordanésia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *