Cartório Eleitoral de Cajamar abrirá neste sábado para o cadastro da biometria

Por Ricardo Rodrigues Pazin

Cartório Eleitoral em Cajamar, estará aberto das 8h às 13h neste sábado (13) para que as pessoas possam cadastrar sua biometria, com preferência daqueles que agendarem pelo site do TRE/SP. O processo se tornou obrigatório para eleitores do município.

Eleitores inscritos ou transferidos até 1º de setembro de 2015, pertencentes à 354ª Zona Eleitoral, devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Cajamar até o dia 19 de dezembro para efetuar o procedimento. Caso contrário, o título eleitoral, as contas bancárias e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) serão suspensos.

Antes de qualquer coisa, o eleitor deve agendar a data e o horário no site do TRE/SP. Para o atendimento, é preciso portar um documento do qual se infira a nacionalidade brasileira, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), além de um comprovante de endereço, com exceção para os alistandos.

O eleitor também pode consultar sua situação eleitoral. Para saber se você é portador de um dos títulos cancelados, basta acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inserir seu nome completo e data de nascimento. Com os dados, o sistema informará se a situação eleitoral está “regular”.

O Cartório fica na Avenida Arnaldo Rojek, 111, em Jordanésia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *