Prefeitura de Cajamar anuncia suspensão de Concursos Públicos

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou na noite da última quarta-feira (29) a suspensão temporária de dois concursos públicos vinculados à Secretaria Municipal de Educação do município, a informação também foi publicada no Diário Oficial. De acordo com o prefeito foram identificados indícios de irregularidades na formatação e contratação da empresa responsável. 

De acordo com o Departamento de Comunicação da prefeitura, ainda estão sendo realizados os trâmites necessários pelo departamento jurídico em conjunto com o executivo, e até o momento não é possível detalhar as razões que levaram à suspensão dos concursos. A empresa responsável é o Instituto Mais, conhecida na região pela organização de concursos e processos seletivos também em Santana de Parnaíba.

O primeiro (edital 02/2018) , com as provas realizadas em dezembro de 2018 disponibilizou 82 vagas divididas nos cargos: de merendeira, auxiliar de secretaria, cuidador escolar, monitor educacional, secretário de escola, nutricionista e diretor de escola, com salários de R$ 1.839 a R$ 6.174,16, que antes da suspensão se encontrava na etapa dos resultados das Avaliações Psicológicas, o qual restaria apenas ás análises de recursos e posterior nomeação.  Já o segundo (edital 01/2019), com 66 vagas para os cargos de professor, nem chegou a ser realizado, já que as provas estavam previstas para o próximo dia 9 de junho.