Bruna Furlan é eleita vice-presidente nacional do PSDB

Tucanos e tucanas elegeram o pernambucano Bruno Araújo como o novo presidente nacional do PSDB e a paulista Bruna Furlan como vice-presidente - Foto: Divulgação

A Convenção Nacional do PSDB reuniu na sexta-feira (31) as bancadas do partido na Câmara e no Senado, governadores, prefeitos, vereadores e militantes de todo o país em uma grande festa em Brasília. Tucanos e tucanas elegeram o pernambucano Bruno Araújo como o novo presidente nacional do PSDB e a paulista Bruna Furlan como vice-presidente. 

Bruno Araújo afirmou que chega com a missão de “derrubar muros”. Segundo ele, é hora de assumir compromissos firmes. Nas próximas semanas, o partido vai decidir, de forma democrática, o fechamento de questão pela reforma da Previdência entre deputados e senadores. “O PSDB vai entregar o relatório da Previdência com um dos mais preparados parlamentares brasileiros, o relator Samuel Moreira”, ressaltou. “Vamos nos afastar de hesitações, vamos derrubar esse muro. Não há chances de acertar sem coragem, e o PSDB tem muita coragem”, completou.

Participaram do evento os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul). Os prefeitos Nelson Marchezan Junior (Porto Alegre), Arthur Virgílio Neto (Manaus), Firmino Filho (Teresina) e Cinthia Ribeiro (Palmas), também prestigiaram o encontro.