Acidentes de trânsito já mataram 49 pessoas nas cidades da região desde o início do ano

Upset driver After Traffic Accident

Quarenta e nove mortes. Esse é saldo deixado por acidentes de trânsito, nas cidades da região, nos cinco primeiros meses desse ano.
Os dados são do Infosiga, banco de dados do governo do Estado de São Paulo sobre os acidentes de trânsito nas cidades paulistas.

Na análise por cidades, o destaque fica para Jundiaí, que somou durante os cinco primeiro meses do ano 20 óbitos decorrentes ao transito. Outra cidade que teve um número considerável de óbitos no trânsito, foi a cidade de Francisco Morato, com 13 mortes. Franco da Rocha aparece em seguida com 9 óbitos. Somente em maio deste ano, o trânsito causou 4 mortes em Santana de Parnaíba. Cajamar registrou 3 mortes fatais durante os cinco meses do ano óbitos.

Este mês, o governo do Estado de São Paulo lançou o programa Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade, que abrange atividades focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, além de nova campanha de mídia voltada para motociclistas, grupo que lidera as estatísticas de acidentes de trânsito no Estado. Também foram divulgadas estatísticas até abril, período em que o Estado registrou 1.605 óbitos, redução de 4,6% na comparação com o mesmo período do ano passado (1.683 vítimas fatais). Desse total, 566 mortes foram de motociclistas, o que representa 35% do total de vítimas fatais.