Santana de Parnaíba terá posto do Poupatempo no bairro da Fazendinha

A cidade de Santana de Parnaíba vai contar com um Poupatempo, projeto do governo estadual que reúne, em um só local, vários serviços públicos, como emissão de documentos  e atendimentos órgãos e concessionárias, como Cartório Eleitoral e Sabesp.

O anúncio foi feito pelo prefeito Elvis Cezar, em vídeo postado nas redes sociais. O projeto será uma parceria com a administração municipal e será implantado no bairro da Fazendinha. “É uma vitória espetacular para nossa cidade. Um grande sonho. Junto com o Poupatempo, teremos um Centro Cultural e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social”, explicou.

Ainda segundo Elvis, o investimento será de R$14 milhões, para implantação de um prédio com 6 mil metros quadrados de área construída. O endereço e o prazo de entrega não foram divulgados. O prefeito destacou apenas que o Poupatempo será no “coração” da Fazendinha, uma das regiões com maior população em Santana de Parnaíba.

Hoje, na região, contam com postos do Poupatempo as cidades de Osasco, Carapicuíba e Cotia. Já em Barueri e Itapevi, as prefeituras montaram estrutura própria, mas em parceria com o governo estadual, implantando o Ganha Tempo e o Resolve Fácil, respectivamente.