Prepare-se: vai esfriar mais em Cajamar e em todo o estado de SP

A temperatura cai em Cajamar nesta quarta-feira (17). A máxima prevista deve ser de 17º C,  a mesma da máxima registrada nessa terça-feira (16), entre 12 e 14 horas. E a mínima será 7º C. Outra massa de ar frio de origem polar começou a influenciar o estado de São Paulo e derrubou a temperatura baixar novamente.

A pergunta que muita gente faz agora é: vai esfriar tanto como na semana passada?  A resposta é que  o clima não vai ficar tão gelado como na semana passada. A temperatura fica baixa nos próximos dias e os agasalhos vão voltar à cena: casacos, cachecóis, gorros e chapéus, mas a sensação de frio não será tão intensa como na onda de frio que varreu o Brasil entre os dias 5 e 10 de julho.

Nesse período, foi como se tivéssemos ficado dentro de uma câmera frigorífica, com temperaturas muito baixas e até geada ao amanhecer. O pior do frio foi nos dias 6 e 7 de julho, quando a temperatura mínima ficou em torno de 7° C e a máxima não chegou nem no dígito dos 15° C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. Foram os dias mais frios na capital paulista desde o inverno de 2016.