Danilo Joan faz reunião na ARTESP para baixar tarifa do pedágio

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, juntamente com o Deputado Estadual, Marmo Cezar, acompanhado do Secretário de Justiça da Prefeitura de Cajamar, Edmilson Lima, esteve na última segunda-feira (29) em uma reunião na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Foram tratados dois assuntos importantes para o município: tarifa do pedágio e nova Avenida para desafogar o trânsito do Polvilho.

O prefeito enfatizou que o valor atual cobrado no pedágio da Rodovia Anhanguera (Perus – KM 25) é abusivo, e pediu a implantação do sistema “ponto-a-ponto”, uma forma de reduzir a tarifa aos moradores de Cajamar.

“Nós somos muitos cobrados sobre isto. O nosso cidadão paga o pedágio inteiro mesmo estando ao lado da cobrança. Nossa ideia é que nestes novos contratos seja implantado o sistema ‘ponto-a-ponto’ e, se possível, iremos falar com o vice-governador e governador do Estado de São Paulo sobre isto”, disse Danilo Joan em vídeo divulgado nas redes sociais.

O prefeito não perdeu a oportunidade e protocolou o pedido diretamente na Agência de Transporte do Estado de São Paulo, que analisará o caso e responderá se há a possibilidade da implantação. “Iniciamos essa luta no dia 7 de junho, quando tivemos a primeira reunião na Autoban. Em 11 de junho fizemos nossa segunda reunião aqui na Artesp e, dando prosseguimento, voltamos hoje para protocolarmos o pedido. Receberemos uma resposta em breve sobre o assunto”, falou.

O segundo pedido foi à questão da autorização para a construção de um novo acesso atrás da Avenida Tenente Marques, no Polvilho, que sairá do Portal dos Ipês até trevo da empresa Natura – via Anhanguera, diminuindo o trânsito intenso do distrito do Polvilho.