Moradores dos Portais convivem com cratera há anos. Em entrevista, Danilo Joan promete solução

Moradores do bairro Portal dos Ipês 3, no município de Cajamar, convivem com cratera que engoliu duas ruas e quatro postes, além de apresentar perigos para os habitantes locais, desde 2014. Para muitos, a situação se tornou um problema de calamidade pública.

Após um dia de chuva, um buraco abriu na via, com o decorrer do tempo aumentou em largura e espessura, hoje, é uma cratera. O local tornou-se depósitos de lixo de transeuntes, além de exalar um forte cheiro de esgoto. Um duto de esgoto rompeu devido a erosão do solo e escorre água durante todo o dia, no solo que apresenta risco de ceder ainda mais. 

Em seis anos, Cajamar teve 14 prefeitos, os moradores alegam estar cansados de falsas promessas. Muitos colocaram suas casas à venda, mas veem desvalorização do imóvel pela situação da rua.  Uma reportagem do SBT esteve no local abordando o problema, ouvindo os moradores e mostrando a realidade do bairro.

Hoje pela manhã, a reportagem do SBT entrevistou o prefeito que em resposta aos apelos dos moradores, afirmou que há uma licitação em andamento para realizar a obra, após esse período, a construção do novo asfalto será feita.

Veja a reportagem da emissora que esteve em Cajamar