Prefeitura substituirá papel por meio eletrônico em trâmite administrativo

O sistema foi criado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região (Sul) há nove anos e está sendo disponibilizado, sem custo de licenciamento, para órgãos federais, estaduais e municipais - Foto: Reprodução/Top Tv On Brasil

A assinatura de um termo de cessão que permitirá à Prefeitura de Cajamar utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Tribunal Regional Federal (TRF) iniciará uma nova fase na tramitação de processos na administração municipal, com a substituição do papel pelos meios eletrônicos. A modernização resultará em economia de tempo e de recursos, em melhor aproveitamento dos servidores e em ampliação da confiabilidade nas informações.

O sistema foi criado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região (Sul) há nove anos e está sendo disponibilizado, sem custo de licenciamento, para órgãos federais, estaduais e municipais. Na Prefeitura de Cajamar, o sistema será implantado pelo setor de tecnologia de informação, órgão ligado à Secretaria de Administração.

A etapa inicial para implantação do sistema está prevista para o mês de outubro e vai abranger, inicialmente, o departamento de Gestão de Pessoas.