Após quatro anos, desfile da Independência volta a acontecer em Cajamar

Por Ricardo Rodrigues Pazin / Top Tv ON Brasil

Depois de quatro anos, o desfile cívico-militar da Independência, em Cajamar, voltou a ser realizado. A apresentação teve inicio às 10h e terminou por vota das 12h na Avenida Professor Walter Ribas de Andrade, no Centro da cidade.

O desfile teve a participação de 2 mil estudantes da rede municipal, além de membros de organizações da sociedade civil. Ao todo foram cerca de 3 mil pessoas que desfilaram no evento.

Entre as forças de segurança foram cerca de 150 agentes, entre membros do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais. Além de homens e viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, viaturas da Defesa Civil, Trânsito, e Central de Ambulâncias também fizeram exibições para o público.

Exército participou do desfile cívico de Cajamar – Foto: Assessoria de Imprensa

Milhares de pessoas compareceram ao desfile para prestigiar os estudantes e militares. A emoção tomou conta do público em vários momentos. Um deles foi com a apresentação da fanfarra da Escola Estadual Suzana Dias, que homenageou o professor Eliseu, falecido no ano passado e conhecido por toda a cidade pela dedicação em que conduziu por anos a fanfarra municipal.

Autoridades participaram do evento – Foto: Assessoria de Imprensa

Outro ponto emocionante do desfile foi a apresentação da APAE de Cajamar, que surpreendeu o público com uma apresentação especial ao som da música Aquarela do Brasil de João Gilberto.

APAE de Cajamar encantou o público no desfile cívico – Foto: Assessoria de Imprensa

Danilo Joan garantiu que o desfile segue durante o próximo ano. “A retomada do desfile oficial em Cajamar é a retomada do respeito por nossa cidade, para que a gente possa recuperar o amor pelo nosso país e por nosso município”, disse.

De acordo com dados da Defesa Civil e Guarda Municipal, cerca de 5 mil pessoas, entre público e participantes, estiveram presentes no desfile deste sábado.