Cultura homenageia cajamarenses no Dia da Consciência Negra

10 munícipes afrodescendentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade serão homenageados com uma foto e pequeno histórico nos pontos de ônibus do município

É com imensa admiração e reconhecimento histórico Cultural que a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer desenvolveu neste mês de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra o projeto “GENTE CAJAMARENSE”, indicado pelo munícipe Rui Lemos de Carvalho, o qual foi prontamente acolhido pelo secretário adjunto da pasta, Amomm Hebrom.

“Presenciamos nesta data pelo Brasil todas as homenagens prestadas aos grandes nomes da etnia negra que sempre merecerão o nosso reconhecimento, porém, um projeto que propõe homenagear os nossos munícipes afro descendentes, que ajudaram e ainda ajudam a construir a história de Cajamar é, sem dúvida nenhuma, um ganho imensurável de extrema relevância para a consolidação da equidade racial”, disse o Secretário Adj. Amomm Hebrom.

O munícipe Rui indicou algumas pessoas a serem homenageadas para o Dia da Consciência Negra sendo: Amélia Costa Campos, Appolinário Theodoro Pontes, Eliseu Gomes, Helena Gomes Claudio, Laura Nascimento Lage, Lucilla Duarte, Milton Manoel dos Santos, Raimundo Costa, Waldomiro dos Santos e Rui Lemos de Carvalho, onde o projeto foi muito elogiado pelo prefeito Danilo Joan.

O objetivo do projeto é valorizar as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, homenageando-as com uma foto e pequeno histórico nos pontos de ônibus do município para que nossa população conheça um pouco mais estes ilustres cajamarenses.

Fonte PMC