Horta Sustentável é tema de Oficina no Fundo Social

A ação teve como objetivo a conscientização ambiental, ensinando aos participantes a reutilizarem garrafas pet para produzir hortaliças

Com o objetivo de integrar pais e filhos durante o período das férias escolares, o Fundo Social de Solidariedade promoveu na última quinta-feira (16) uma Oficina gratuita de “Horta na Pet”, que foi desenvolvida em parceria com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente.

A ação foi realizada na sede do Fundo Social, no distrito de Jordanésia, e teve como objetivo a conscientização ambiental, ensinando aos participantes a reutilizarem garrafas pet usadas para produzir hortaliças diversas. Uma solução simples e ecológica para apartamentos e espaços reduzidos.

A oficina recebeu crianças que aproveitaram o momento para aprender como recortar a garrafa, preparar a terra, fazer o plantio, periodicidade para regar e a época para colheita. Todos levaram as hortas para casa e poderão acompanhar seu crescimento. As atividades do Fundo Social de Solidariedade são gratuitas e visam beneficiar a população com conhecimento e informação.