Jovem nadadora de Cajamar desponta como promessa no Corinthians

Nadadora cajamarense Bruna Coelho, é integrante da equipe do Corinthians – Foto: Divulgação

Atleta promissora, jovem de 16 anos acerta transferência para defender as cores do Timão.

Fonte: PMC Texto Ricardo Rodrigues

A jovem nadadora cajamarense Bruna Santos Coelho, 16 anos, é a mais nova promessa que irá integrar o Sport Clube Corinthians, um dos maiores e mais conceituados clubes do país. A atleta aceitou a proposta do Corinthians, para compor o time alvinegro do Parque São Jorge e já está atuando nas competições estaduais pelo clube.

Bruna Coelho é atual Campeã Paulista de Natação nos 200 metros costas, título conquistado na cidade de Bauru, na Arena ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), competição que contou com atletas de 15 e 16 anos.

Em dezembro de 2019, a atleta alcançou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Verão, realizado em Vitória no Espirito Santo. Nesta etapa, Bruna Coelho conquistou 2 medalhas da natação estilo costas na prova de 100 e 200 metros.

Início Carreira

A jovem atleta iniciou na natação aos 7 anos de idade e aos 10 representou o Sesi-SP. Colecionadora de títulos, a moradora de Cajamar foi campeã paulista por 5 vezes, se consagrando campeã e recordista do revezamento 4×50 medley, com a equipe Seleção Paulista de Natação. Bruna Coelho está entre as cinco melhores atletas nacional da categoria juvenil.

Em agosto de 2019 a atleta cajamarense, recebeu o apoio da Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Eventos. Através deste incentivo a nadadora recebeu um importante patrocínio que ajudou na prática e nas competições de sua modalidade.

Bruna diz que considera a natação o que faz de mais importante na vida e alimenta o sonho de chegar ao mais alto nível do esporte. “Se o mais alto nível que eu conseguir atingir for uma competição de nível estadual ou nacional, vou ficar feliz. Se for bater um recorde, também vou ficar feliz. O meu objetivo é sempre chegar ao meu melhor”, disse.

Parceria

Atualmente, a Prefeitura já tem equipes de vôlei e futsal disputando competições regionais, em várias categorias de ambos os sexos, e todas podem contar com apoio ou patrocínio de empresas.

Foi através deste apoio que em agosto do ano passado a nadadora Bruna Santos Coelho, confirmou um patrocínio importante que ajuda a atleta na prática e nas competições de sua modalidade. Na época uma empresa cajamarense New Millen Suplementos comprometeu-se a dar todo o apoio nutricional fornecendo produtos de fabricação própria.

Nadadora cajamarense Bruna Coelho, é integrante da equipe do Corinthians – Foto: Divulgação