PMs são agredidos ao atender ocorrência no Parque São Roberto II

Na ocorrência PMs prenderam dois procurados pela Justiça - Foto: Divulgação/Top Tv On

Pelo menos dois policiais militares ficaram feridos ao atender um chamado de ocorrência na Avenida Itajobi, no bairro do Parque São Roberto II, no distrito de Jordanésia. O fato aconteceu por volta das 9h da manhã do último sábado (22). De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os PMs foram acionados para atender um chamado, e durante o patrulhamento pela via os policiais militares suspeitaram da conduta de um individuo que demonstrou nervosismo com a presença dos PMs. Diante dos fatos os policiais tentaram iniciar abordagem de rotina, mais o homem tentou resistir.

Ainda de acordo com os PMs, durante todo o tempo da abordagem, indivíduos que estariam nas proximidades da ocorrência tentaram impedir a prisão do suspeito, atrapalhando a imobilização do mesmo atirando materiais, entre pedras e pedaços de madeiras, na tentativa de ajudar o suspeito a fugir. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um homem não identificado tentando tirar a chave da viatura, mais foi impedido pelos policiais.

Agindo com agressividade o homem suspeito tentou escapar, mais foi alcançado, onde segundo os policiais, passou a desferir socos contra os PMs, vindo a lesionar um dos oficiais da corporação.

Minutos depois da confusão os PMs receberam apoio de mais guarnições, conseguindo mobilizar os suspeitos  encaminhando dois indivíduos para a delegacia. Após consultas e averiguação, foi constatado que os detidos estariam sendo procurados pela justiça pelos crimes de tráfico de drogas e dois homicídios na cidade de Jundiaí. Ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, desacato, desobediência e resistência.