Grupo de Capoeira Tradição realizará domingo (1), Batizado e Troca de Graduação de seus alunos

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin

O grupo de capoeira Tradição realizará neste domingo (1) de março o Batizado e troca de graduação de seus alunos. O evento contará também com palestras, apresentação, roda aberta, batizado e exposição. O Batizado é organizado pelo mestre e professor Gão.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal da Esporte e Cultura, terá a participação de mestres e professores de cidades da região, com cerca de 100 capoeiristas envolvidos, e contará com apresentações de Maculelê e apresentações infantis e de graduados.

Durante o Batizado, o grupo Tradição estará comemorando 23 anos de trabalho na cidade de Cajamar. O grupo teve sua sede inaugurada no ano de 1997, pelo mestre Mangaba.

Atualmente o grupo desenvolve alguns projetos sociais em Cajamar, como o “Um Natal Mais Divertido”, “Páscoa Feliz”, “Dia das Crianças”. O grupo Tradição desenvolve aulas na segunda e as quartas-feiras, das 20h às 21h40 no Ginásio Poliesportivo “Lamartine de Paula Lima” em Cajamar-Centro.

Em breve o bairro do Guaturinho também receberá um núcleo do grupo sobre o comando do professor Tigre.

Segundo professor Gão, os projetos de capoeira são importantes ferramentas de inclusão social, pois além de incentivar a prática esportiva, ajuda a melhorar o desenvolvimento das crianças e adolescentes em todos os aspectos.

“Queremos incentivar a prática da capoeira para todas as idades, temos alunos de 04 a 40 anos. Acreditamos que a capoeira seja, além de uma prática esportiva, uma importante ferramenta de transformação social. Queremos agradecer a Prefeitura, que tem nos dado grande apoio e queremos também convidar a população para prestigiar nossos eventos”, disse Gão.

Biografia do Mestre Gão
O mestre e professor Gão é formado em educação física, servidor público, pofessor de escola licenciado, filhos de Jemima e Maurício, casado com Fabiane que fruto desta união nasceu a primeira do casal, a Cecília de 3 anos de idade. O mestre e professor Gão é morador de Cajamar há 35 anos e sempre se dedicou as acoes esportivas da cidade.



Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 99909- 7921.

PROGRAMAÇÃO

Domingo 1° de Março

13h- Abertura do evento
Entrada dos Alunos
Execução do Hino Nacional e Municipal
Introdução ao Evento

13h20 – Apresentação do Maculelê

13h30 – Roda dos Graduados

13h40 – Batizado e Troca de Graduação com todos os alunos de todos os projetos.


Professor e Mestre Gão com a família – Foto: Divulgação