Elvis cancela inaugurações de parques e cancela atividades para terceira idade

Mais um prefeito da região anunciou medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. Desta vez, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) cancelou duas inaugurações programadas para neste sábado, 14. Estavam prevista as entregas do Colégio no bairro Rancho Alegre e do parque do Parque Santana.

Em vídeo postado nas redes sociais, Elvis explicou que a medida se faz necessária para evitar aglomerações desnecessárias de pessoas. “É com tristeza, mas pensando na prevenção que comunico a suspensão das inaugurações programas para este sábado. Agora, é momento de termos prudência”, disse anunciando que as atividades voltadas para a terceira idade serão canceladas. “Estamos cancelando todas as atividades voltadas para a melhor idade. Sabemos que entre as crianças e adultos de até 40 anos o risco é de até 0,2%, mas para os idosos o risco varia de 7 a 20%. Então, por prudência vamos cancelar as atividades”, diz.

O prefeito lembrou que a cidade registrou um caso do coronavírus, mas que a família segue monitorada. “Tivemos um caso, o do jovem de 13 anos. Ele e a família estão bem e, em breve, voltarão as suas atividades. Então, nesse momento, peço que todos tomem os devidos cuidados. É importante lavar as mãos e evitar locais de aglomeração e o tossir ou espirrar cobrir o nariz e boca. Essas medidas vão evitar a disseminação do vírus”, alerta.

Elvis ainda disse que as aulas não serão canceladas. “Não é o momento de suspensão de aulas, então, as escolas funcionarão normalmente. E qualquer alteração no quadro, vamos avisar toda a população”, disse alertando para procurar as unidades de saúde apenas se apresentarem algum sintoma da doença. “Só procurem as unidades se estiverem com febre ou com algum dos outros sintomas”, finaliza.