Semana começa com sol e muito calor em Cajamar

A última semana do Verão 2020 será com altas temperaturas e pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo. O Outono começa oficialmente na sexta-feira (20) às 0h50. O calor estimula a formação das nuvens carregadas pelo Estado, mas uma frente fria vai aumentar as condições para chuva no fim da semana.  

Hoje (16) a temperatura passa dos 30°C em Cajamar. O dia já começou quente. Pela manhã a temperatura medida pelos era de 22ºC, pouco antes das 7h.  Sol e pancadas de chuva  

Tem previsão também de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, mas que ocorrem em pequenas áreas. Nem todas as regiões da capital ou da Grande São Paulo terão chuva, apesar do aumento da nebulosidade.  

Embora a chuva não seja generalizada, não dá para descartar a chance de chuva moderada a forte, inclusive na Grande São Paulo.  

Semana termina com frente fria  

A virada do Verão para o Outono será com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. A função desta frente fria será a de facilitar a formação de áreas de instabilidade sobre São Paulo. Não há previsão de queda da temperatura no estado por causa desta frente fria. A semana vai terminar só menos quente, mas abafada.