Parnaíba decreta estado de emergência e suspende Drama da Paixão

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 16, que foi decretado estado de emergência na cidade devido ao coronavírus. 

A medida se fez necessária para agilizar medidas de ação para evitar a disseminação da doença. “O estado de emergência significa que toda a nossa cidade, através de todas as repartições, estarão focadas para o combate do coronavírus. Estamos decretando devido à letalidade desse vírus. Não estamos em pânico, estamos vivendo um momento de prevenção”, explica.

Além do afastamento dos servidores com mais de 60 anos, o chefe do executivo ainda anunciou a suspensão de todas as aulas nos centros culturais, cursos profissionalizantes e atendimento nos parques, banco do povo, entre outros serviços. Também foi suspensa a apresentação do espetáculo do Drama da Paixão que aconteceria nos dias 10 e 11 de abril. “Suspendemos todos os ensaios e também a apresentação. Não adianta fazermos uma apresentação online, pois o número de figurantes e atores já gera uma aglomeração de pessoas e a contaminação de pessoas. Não está cancelado, vamos fazer em uma data com segurança”, garante.

O prefeito disse que o segundo paciente com coronavírus em Santana de Parnaíba passa bem. Ele ainda frisou que existem 25 casos suspeitos, sendo 2 confirmados, 11 aguardando resultado e 12 descartados . “É uma pessoa com 59 anos. Mas, nos dois casos registrados os pacientes passam bem e estão sendo monitorados. O adolescente de 13 anos, está terminando o prazo de quarentena”, disse pendido que as igrejas suspendam a realização de cultos. “A previsão é que 400 mil pessoas sejam infectadas no Estado de São Paulo. Então, vamos fazer nossa parte. Por favor, suspendam todas as missas e cultos nas igrejas. Agora, é uma recomendação para evitar a proliferação”, alerta.