Coronavírus: operadoras liberam sinal de canais pagos para incentivar pessoas a ficarem em casa

Com a pandemia de coronavírus, várias pessoas e estabelecimentos tiveram sua rotina alterada. Para amenizar os efeitos do período de quarentena, algumas operadoras de serviços de telecomunicações iniciaram promoções.

Desde o último sábado (14), as operadoras de TV por assinatura têm liberado vários de seus canais da grade para usuários de qualquer plano, afim de oferecer mais conforto durante o período de isolamento.

A Oi TV disponibilizou vários canais gratuitos, como Nick, Nick Jr., E!, AXN, A&E, History 2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.

Já a Claro, abriu o sinal das emissoras do pacote Top HD a todos, além dos streamings ao vivo no NOW, mas os à la carte que não são contratados ainda estão bloqueados.

Além disso, a Claro aumentou gradativamente a velocidade de banda larga fixa a todos os assinantes e liberou o acesso à rede de Wi-Fi público (#NET-CLARO-WIFI) para quem não é assinante.

Outra promoção da Claro é exclusiva para usuários da rede móvel, que ganharão bônus de internet no pós-pago. Já no pré-pago, que consumir toda franquia receberá um bônus diário de 100 MB para continuar navegando.

O acesso ao aplicativo Coronavírus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, está liberado para acesso sem utilizar a franquia de dados do usuário.

Ainda segundo alguns internautas, a SKY Brasil promoveu algo semelhante. No entanto, a companhia não confirmou a promoção.