Parnaíba confirma 2º caso e suspende Drama da Paixão

Santana de Parnaíba confirmou o segundo caso de coronavírus. É uma pessoa de 61 anos, que está em isolamento domiciliar e passa bem. O primeiro caso, confirmado há 15 dias, é de um adolescente, morador de Alphaville, também em isolamento.

O anúncio foi feito pelo prefeito Elvis Cezar, e vídeo nas redes sociais. Ele também anunciou que o Drama da Paixão de Santana de Parnaíba não acontecerá, este ano, no período da Páscoa. Os ensaios para a encenação também já estão suspensos. O objetivo é evitar a contaminação, tanto do público quanto do elenco, com o coronavírus.

“Não cancelamos, mas estamos suspendendo para uma data em que possamos realizar o espetáculo sem nenhum risco”, explicou o prefeito Elvis Cezar, em vídeo pelas redes sociais. “Mesmo a gente conseguindo fazer a transmissão ao vivo pela TV ou mídias sociais, seriam necessários os ensaios. E a reunião de todos os figurantes e atore já gera um acréscimo significativo de pessoas. São mais de 400 e isso pode gerar a propagação”, completou Elvis. Na edição do ano passado, o espetáculo atraiu público de 25 mil pessoas nos três dias de sessão .  

O prefeito também afirmou que está orientando as igrejas a suspender os cultos e missas, em todas as denominações. “Pedimos que todos sigam, senão podemos chegar ao ponto da proibição”, afirmou.