Hospital Regional receberá 22 leitos adaptados contra o coronavírus

22 leitos estão sendo instalados no Hospital Regional em Cajamar, para atendimento na prevenção contra o coronavírus - Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (22), o prefeito Danilo Joan, em coletiva de imprensa, anunciou a criação de 22 leitos, entre eles a instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes que tenham a suspeita ou estejam infectados com o Covid-19.

22 leitos serão instalados no Hospital Regional de Cajamar – Foto: Divulgação

As instalações dos novos leitos estão sendo realizados no estacionamento do Hospital Regional e contará com recepção, salas de inalação, além da criação de leitos para isolamento em caso de pacientes suspeitos de contaminação.

Na tarde deste domingo o prefeito acompanhado da secretária de Saúde, Patricia Haddad e do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, fizeram uma transmissão através das redes sociais anunciando as futuras instalações que serão entregues até o inicio desta semana. Segundo o prefeito, o novo espaço no Hospital Regional contará com leitos equipados com toda infraestrutura necessária para o atendimento clinico e de emergência.

Desde o início da pandemia no Brasil, o município de Cajamar confirmou um caso e registrou 21 notificações suspeitas. Ainda não há informações oficiais sobre quantos pacientes estão internados na rede pública da cidade em razão das suspeitas do coronavírus.