Cajamar cria Centro Médico de Combate ao Coronavírus com 32 leitos, sendo 1

Os novos leitos farão parte do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, que está sendo construido como medida emergencial para o enfrentamento da pandemia mundial causada pelo COVID-19.

Para combater a pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Cajamar iniciou essa semana a obra de montagem do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, que será ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira. Após a conclusão das obras, o Hospital terá 32 novos leitos, sendo 10 leitos de UTI e 22 leitos de retaguarda.

Em menos de uma semana, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já levantou toda a estrutura da tenda hospitalar, efetuou a instalação das luminárias, carpete e toda a estrutura hidráulica do local. Ainda essa semana será executada a montagem de cada leito, incluindo a entrega dos mobiliários e equipamentos que serão utilizados no tratamento dos pacientes.

Além da construção de novos leitos, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar anunciou a contratação de novos profissionais para auxiliar nos atendimentos, sendo eles: 40 médicos, 36 enfermeiros, 30 funcionários para limpeza, 45 técnicos de enfermagem e 28 fisioterapeutas. As ambulâncias também terão a frota ampliada nos próximos dias. Haverá 03 novas ambulâncias e 01 ambulatório móvel para atendimentos residenciais.

Até o momento, em Cajamar existem 02 casos confirmados e 25 suspeitos de estar com o novo Coronavírus, no entanto, diante da rapidez que o vírus pode ser disseminado, este preparo visa oferecer segurança para a população e agilidade no atendimento. A meta é concluir o serviço nos próximos dias para que os novos leitos estejam funcionando ainda no mês de abril.