Operação do Procon fiscaliza postos de combustíveis em Cajamar

A operação que leva o nome de COVID-19 notificou 17 postos de combustíveis nos distritos do Polvilho e Jordanésia, além de Cajamar-Centro e no bairro do Guaturinho.

Fonte: PMC – Texto: Ricardo Rodrigues – Foto: Murilo Soares

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Justiça, por meio da Fundação Procon e com apoio de agentes do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano realizaram no inicio deste mês operações de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade com o objetivo de evitar abuso nos preços das bombas.

A operação que leva o nome de COVID-19 notificou 17 postos de combustíveis nos distritos do Polvilho e Jordanésia, além de Cajamar-Centro e no bairro do Guaturinho. A fiscalização foi realizada em decorrência de denúncias de aumentos abusivos no preço do combustível devido à pandemia do novo coronavírus. Todos os estabelecimentos notificados terão que apresentar as notas fiscais das compras e, caso seja comprovado o aumento abusivo nos combustíveis, a notificação será transformada em multa.

DENÚNCIAS

O Procon Cajamar orienta a todos os consumidores que se sentirem prejudicados para encaminhar suas denúncias/reclamações com fotos e endereço do estabelecimento, identificando o produto e valores, para os canais de atendimento:

– Promotoria de Justiça de Cajamar/ Ministério Público, via WhatsApp 4447-4196 ou e-mail: pjcajamar@mpsp.mp.br

– PROCON por e-mail: procon.jordanesia@cajamar.sp.gov.br ou procon.polvilho@cajamar.sp.gov.br;

– APP CAJAMAR: Para agilizar as denúncias, a Prefeitura de Cajamar lançou o APP Cajamar. O novo aplicativo conta com inúmeros serviços entre eles denúncias que podem ser encaminhadas aos órgãos de Ouvidoria e Procon Municipal.

O App Cajamar está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android.

Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.gov.sp.cijun.appsol.cajamar

IOS: https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-de-cajamar/id1497554782