Enem será realizado em janeiro e fevereiro de 2021

As provas em papel do Enem serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021; a digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As provas em papel do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O anúncio das datas foi feito nesta quarta-feira (8) pelo MEC (Ministério da Educação)

A reaplicação do Enem será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro. E os resultados serão divulgados até o dia 29 de março de 2021.

O Enem ocorreria inicialmente em novembro deste ano, porém teve que ser adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Uma enquete com os inscritos com possíveis datas para o Exame foi realizada. A maioria votou pela realização da prova em maio, mas o MEC ignorou essa posição. O argumento para não realizar o exame em maio, como queria os estudantes, é que isso atrasaria muito o calendário das universidades e também dos programas como ProUni e Fies.

O exame tem 180 questões e é aplicado em dois dias. Esta será a primeira edição com uma aplicação em computador para parte dos candidatos, em caráter de teste. Principal porta de entrada para o ensino superior público, o Enem recebeu neste ano 5,8 milhões de inscritos. s resultados também dão acesso a bolsas do ProUni (Programa Universidade Para Todos) e contratos do Fies (Financiamento Estudantil).