Danilo Joan (PSD) será diplomado nesta segunda-feira (15) pela Justiça Eleitoral

Nesta segunda-feira (15), o prefeito eleito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), será diplomado em cerimônia no Fórum da cidade. A posse está marcada para o dia 25 de abril, na Câmara Municipal. Joan foi eleito eleição suplementar realizada no dia 17 de março por 48,17% dos votos válidos do município da Grande São Paulo, de 71 mil habitantes – contra 25,28% do segundo colocado.

Na última segunda-feira (8), a Justiça Eleitoral de Cajamar aprovou as contas de campanha do prefeito eleito e de seu vice Moacyr Pedro, também do PSD. A decisão foi da juíza Gina Fonseca Corrêa, que, na sentença, informou que a aprovação foi feita com ressalvas, por problemas formais levantados pelo Cartório Eleitoral. “Há irregularidades formais, mas estas não impediram a análise das contas, como apontou o parecer técnico e como concordou o Ministério Público Eleitoral”, diz a decisão. Segundo o parecer, a arrecadação e aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha eleitoral estão de acordo com a legislação eleitoral atual.

Sete candidatos participaram da disputa. Na cidade com eleitorado de 61.622 eleitores, houve abstenção de 17.342 pessoas (28,14%) e comparecimento de 44.280 (71,86%). Houve 1.766 votos em branco e 3.252 votos nulos. Ao todo, foram 39.262 votos válidos.

Durante comemoração após a apuração dos votos, o candidato do PSD afirmou: “Vocês acabaram de romper um ciclo da velha política que roubou o sonho do cidadão cajamarense”. Empresário e presidente do PSD na cidade da Grande São Paulo, Danilo Joan havia concorrido na eleição para prefeito de 2016, tendo ficado em segundo lugar.

Danilo Joan é empresário do ramo de terraplenagem e resíduos da construção civil. Terá como desafio retomar a credibilidade do poder público na cidade e melhorar os serviços de saúde e de transporte, apontados como principais problemas por moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *