Epidemia de dengue atinge 33 cidades

As cidades de Olímpia, Catanduva e Penápolis, no interior paulista, decretaram estado de epidemia por causa da dengue. Com essas, sobe para 33 o número de cidades do noroeste paulista com quadro epidêmico da doença.

Em Olímpia, até agora, foram registrados 399 casos positivos da doença e nenhuma morte. Já em Catanduva foram confirmados 376 casos da doença e uma morte. Em Penápolis já são 188 registros de dengue este ano e duas mortes.

Bauru

A Secretaria de Saúde municipal confirmou, no último dia 17, 2.154 novos casos de dengue em Bauru, na região noroeste paulista. Com 12,3 mil resultados positivos neste ano, a cidade lidera o ranking nacional em número de casos, segundo o Ministério da Saúde. Foram confirmadas 12 mortes e há outros oito óbitos em investigação.

Desde janeiro, a cidade de 364,5 mil habitantes está em situação de emergência devido à epidemia de dengue. Os números deste ano são maiores que o do surto epidêmico de 2015, quando a cidade teve 8,5 mil casos e seis mortes. Em Ribeirão Preto, na região norte do Estado, foram confirmados 1.443 casos positivos de dengue, dez vezes mais que os 152 do mesmo período do ano passado. Há ainda 1.072 casos suspeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *