Prazo para o alistamento obrigatório no serviço militar 2019 termina dia 30 de junho

Termina no próximo domingo, dia 30 de junho o prazo para realização do alistamento militar obrigatório. A inscrição deve ser feita por todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos no ano corrente. O procedimento pode ser feito de qualquer região do país pela internet, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou ir pessoalmente na Junta de Serviço Militar de Cajamar.

Para solicitar o alistamento online será necessário informar o CPF e os dados de um dos seguintes documentos: certidão de nascimento; RG ou documento de nacionalização.

Quem não tem CPF deve levar os seguintes documentos à junta de serviço militar mais próxima da residência: certidão de nascimento ou documento oficial com fotografia e comprovante de residência.

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e o jovem em situação irregular com o Serviço Militar fica impedido de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público, por exemplo. Além de estar sujeito ao pagamento de multa – cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Para isso é necessário comparecer em uma Junta Militar mais próxima da residência.

Quem se alistou também deverá consultar nesse mesmo site se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados e incluídos no excesso de contingente.

Dúvidas ou informações podem ser esclarecidas nas Juntas Militares.

Serviço
Alistamento Militar para nascidos no ano 2001
Período: até 30 de junho 2019
Site: www.alistamento.eb.mil.br 
Endereço da Junta Militar de Cajamar, Rua Avelino Toledo de Lima, 208 – Jordanésia – Cajamar
Horário de atendimento: Das 8 às 16 horas
Telefone para contato: (11) 4447-3284