Cajamar vai pagar pelos atendimentos de seus moradores no São Vicente

A cidade de Cajamar será a primeira da região a pagar Jundiaí pelos atendimentos de seus moradores que buscam assistência médica no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Universitário.

É a primeira vez que Jundiaí firma uma parceria de cooperação neste modelo. A procura de moradores de cidades vizinhas e além da região por atendimento em nossa rede municipal é conhecida, não é de hoje. Então, a contrapartida é justa e necessária.

Atualmente, somente no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), 40% dos atendimentos realizados são destinados a moradores de outros municípios. A intenção é estabelecer um estudo de caso que permita à Cajamar utilizar estes serviços por meio de contrapartida, garantindo assim o serviço, sem prejuízo para Jundiaí.

Jundiaí figura como a cidade com mais de 300 mil habitantes líder em investimento no setor, com R$ 926,62 por habitante no ano de 2017.

Todo cidadão cajamarense que receber atendimento em ambos hospitais de Jundiaí terá seu custo repassado a prefeitura de Cajamar, por meio de um convênio firmado entre o prefeito Danilo Joan e o prefeito de Jundiai, Luiz Fernando Machado.

Cumprindo sua promessa de campanha de cuidar da saúde e das pessoas o prefeito de Cajamar visa equalizar as filas de espera por atendimento médico na cidade e por isso vai arcar com os custos dos atendimentos em Jundiaí para que não haja impacto no atendimento dos hospitais que já recebem muitos moradores de cidades vizinhas todos os dias a custo zero, o que prejudica é muito os jundiaienses que precisam dos serviços.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado a iniciativa representa um grande passo na divisão de responsabilidade entre as cidades da região. “Os moradores da região procuram pelo serviço de saúde de Jundiaí por conta da qualidade. Sabemos que há desafios ainda a serem superados, mas este convênio com Cajamar não vai prejudicar o atendimento prestado em Jundiaí, foi um cuidado que fizemos questão de tomar”, disse o prefeito.

Para Danilo esse é só o começo de uma gestão seria é comprometida. “A partir deste momento nenhum cajamarense precisará mentir seu endereço para ter atendimento em Jundiaí”.

O acordo também completa Cajamar na implantação do aplicativo da prefeitura, que vai permitir à comunicação direta do munícipe com o poder público, a exemplo do que funciona em Jundiaí.