Cajamar terá exposição “Do Ponto à Criação”

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizará a exposição “Do Ponto à Criação” no hall de entrada do Anhanguera Parque Shopping, no Polvilho. Durante o período de 1 à 30 de agosto, a Diretoria de Cultura irá divulgar o resultado das últimas produções artísticas dos alunos das oficinas de artes plásticas.

Essa apresentação marca um novo momento para a ação cultural no ano de 2019, visto que será exibido no Shopping, atingindo um público variado, ampliando para a comunidade de Cajamar os bens artísticos e culturais de seus munícipes através de suas obras. A meta para 2020 será firmar novamente essa parceria bem sucedida com o empreendimento comercial, levando ao grande público toda a produção artística das oficinas de artes plásticas, de modo a valorizar e estimular os alunos participantes.

O intuito deste projeto é valorizar e incentivar os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos realizando uma grande vitrine artística, estimulando assim, a continuidade de seus talentos. Além de dar visibilidade para divulgar os trabalhos artísticos e apresentar as oficinas oferecidas pela Diretoria de Cultura de Cajamar.

O Secretário Adjunto Amom Hebron, filho dos artistas plásticos Waldomiro de Deus e Lourdes de Deus, menciona a importância de ter um local próprio para expor o trabalho desses artistas. “Nossa secretaria está cogitando a possibilidade de conquistar um local permanente para realizar essas exposições, e assim, ter a possibilidade de colocar Cajamar no circuito da arte brasileira”, finaliza.