Programa Casa Legal inicia regularização do bairro DER Jordanésia

Foi assinado na última quarta-feira, dia 31 de julho, o documento de doação da área do DER Jordanésia para a Prefeitura de Cajamar. Essa é a primeira fase que dá início aos trabalhos para a regularização da área e, posteriormente, a entrega dos registros dos imóveis aos moradores do bairro. 

A área foi doada pelo DER (Departamento de Estrada e Rodagens), sendo oficializada em uma reunião que contou com a presença do Prefeito Danilo Joan; do Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes; representante do Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí; e procuradora do DER. 

O bairro tem cerca de 150 residências, que pertenciam ao Departamento de Estradas e Rodagens e foram destinadas aos trabalhadores da companhia durante os anos de 1960/1970, e agora será dado o encaminhamento para a regularização. 

“Com a doação da área de cerca de 24 m² para a Prefeitura, o próximo passo é realizar a medição dos terrenos, bem como o registro dos possuidores dos imóveis. Após o cadastro, encaminharemos os documentos ao Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí, responsável pela emissão das escrituras onde o morador passará a ser o dono de direito, tendo a formalização da posse do imóvel” – disse o Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Morette Arantes. 

Programa Casa Legal

O Programa Casa Legal foi desenvolvido pela atual administração com o objetivo de regularizar imóveis e áreas do município, sendo uma das marcas do novo governo para a cidade, com atuação em 44 módulos, beneficiando inicialmente os moradores dos bairros: DER – Jordanésia, Parque São Roberto II, Vila Nova, Jardim Primavera, Panorama I e II, Vila Abraão, Vila das Américas e Vila Progresso. 

A previsão é que até o final deste ano mais de mil famílias sejam beneficiadas com o programa da Prefeitura.