Justiça determina reintegração de posse em terreno ocupado em Cajamar

A Justiça e a Polícia Militar devem cumprir nas próximas horas a reintegração de posse em um terreno ocupado em Cajamar há cerca de um ano. Aproximadamente mais de 80 famílias vivem no local e já foram alertados sobre o prazo para deixar o espaço.

De acordo com informações, as cerca de 80 famílias que se estabeleceram no local terão que deixar a área nesta terça-feira (27), quando será cumprida a ordem judicial de reintegração de posse. Ainda segundo consta, muitas das 200 pessoas que vivem ali, não têm para onde irem

Segundo o movimento Luta Popular o comunicado oficial foi emitido no último dia 21 de Agosto. A ‘Ocupação dos Queixadas’, fica localizado na divisa dos municípios de Cajamar e São Paulo.

O processo segue em segredo de justiça. Segundo o movimento “Um oficial de justiça foi sozinho até a ocupação e prometeu retornar junto com advogados dos proprietários nesta terça (27), acompanhado também de policiais”.

Advogados do Luta Popular entregaram um documento de agravo no Tribunal de Justiça para tentar cancelar O pedido de reintegração. O jornalismo da Top TV On acompanha o caso.