Com Anitta e Daniela Mercury, 74 blocos saem às ruas de São Paulo em último dia de Carnaval

Anitta se fantasiou de arara azul em bloco no Rio de Janeiro

74 blocos saem às ruas de São Paulo neste último dia de Carnaval na cidade. Houve atualização do número após uma reunião entre a prefeitura e a Polícia Militar.

Pelo menos três desfiles foram retirados da Avenida Luis Carlos Berrini, na zona sul, e da Rua Henrique Schaumann, na zona oeste. O bloco Kaya na Gandaia foi transferido da Berrini para a região central, na rua Conselheiro Crispiniano.

Já o bloco Kebradeira, previsto para a Henrique Schaumann, passou para Avenida Hélio Pelegrino, em Pinheiros. A mesma via também recebe o Vou de Táxi neste domingo, 1º, às 13h, desfile que ocorreria na Berrini.

Os moradores reclamaram da falta de estrutura para receber o Carnaval e na terça-feira houve uma reunião do Conselho de Segurança local, o Conseg Brooklin. Sérgio Pires, presidente do conselho, conta porque a realização dos blocos não deu certo e como conseguiram retirar o pós-Carnaval na Berrini.

Neste fim de semana, a prefeitura de São Paulo destacou cinco desfiles, os chamados megablocos, aqueles que reúnem pelo menos 40 mil pessoas. No sábado, teve Navio Pirata com BaianaSystem, na avenida Tiradentes, região da Luz, e Bell Marques, no Parque Ibirapuera.

Neste domingo os destaques ficam por conta de Anitta na avenida Pedro Álvares Cabral perto do Obelisco na parte da manhã, e de Daniela Mercury na rua da Consolação, no início da tarde.